Siga-nos por e-mail e receba atualizações em tempo real:

Blogs

Iniciando um blog

Se você estiver pensando que a criação de um blog seria divertido, e talvez até lucrativo, mas você simplesmente não sabe por onde começar, eu posso ajudar. A criação de seu novo blog não é difícil, mesmo se você for um novato absoluto. Os simples passos a tomar podem ser aprendidos e concluídos pela maioria das pessoas em poucas horas.
Aqui estão alguns pontos-chave que você precisa ter em mente antes de iniciar:

1. A primeira coisa que você vai precisar é escolher a rasão do seu blog.
Você vai compartilhar alguns dos seus conhecimentos sobre um de seus hobbies?
Você vai usar seu blog como uma maneira de manter contato com a família e amigos?
Ou você vai usar seu blog para construir um negócio online?
Esta etapa é crucial na determinação de vários outros fatores relacionados ao seu blog.
Por exemplo, se você está construindo um blog para partilhar os seus conhecimentos ou se manter em contato com a família, provavelmente você pode ficar com as muitas plataformas de blogs gratuitos ao redor, como Blogger.com, Wordpress.com, Squidoo.com, Hubpages.com, etc. Não há realmente nenhuma necessidade de investir em seu próprio nome de domínio e conta de hospedagem, é claro que você pode, se quiser, mas você realmente não precisa.

Se, por outro lado, o seu blog vai ser para o negócio e você quer configurá-lo com o único propósito de fazer uma renda, você precisa investir em um nome de domínio e hospedagem. Claro que isso não precisa ser feito de uma hora para outra. Você pode começar com um blog comum mas pensando na criação de algo mais profissional no futuro.
Quando você possui seu nome de domínio e você tem seu blog hospedado, é o mesmo que possuir alguns imóveis. Isso é importante para o sucesso a longo prazo do seu negócio.

2. A segunda coisa mais importante que você precisa considerar, especialmente se você for montar um negócio, é escolher o nicho do seu blog. Este tópico, ou nicho, determinará em grande parte se deve ou não ter sucesso online. Muitas pessoas simplesmente pulam para um nicho qualquer, sem ter passado um tempo pesquisando aquilo que realmente pode dar certo.
Um dos melhores indicadores de um nicho de mercado bom é quantas pessoas estão a comprar produtos relacionados a esse mercado. Você pode usar ferramentas tal como a Amazon.com e o Google Keyword para determinar o melhor nicho. Levar algum tempo para encontrar um nicho de mercado bom vai lhe poupar mais de 50% de trabalho.

3. Por último, escolha o tema que você deseja para o seu blog. Você pode encontrar centenas de temas ainda livres. Basta escolher um estilo que trabalha para o assunto do seu blog. Se você está construindo um blog de negócios, você pode também querer instalar alguns plugins que vão aumentar a funcionalidade do seu blog. Um plugin é similar em conceito a um aplicativo para um telefone inteligente, é apenas um pequeno programa de software que permitirá que você faça mais coisas com seu blog. Existem milhares de plugins disponíveis e a maioria deles são gratuitos.

Essas dicas vão ajudá-lo quando você estiver criando um blog, não importa o tipo de blog que você está criando. Acima de tudo, divirta-se, o blog é realmente muito divertido.

Membros